Início

A ASSOCIAÇÃO FILARMÔNICA BOM JESUS

É uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, com caráter beneficente, que tem como finalidade o resgate da população infanto-juvenil de Matriz de Camaragibe de situações de risco social, através da música e do envolvimento da sua clientela em ações culturais com reflexos positivos na comunidade civil da cidade e do próprio Estado de Alagoas.

Fundada em 20 de março de 1952, depois de um período de suspensão das atividades, voltou a atuar desde o dia 05 de Abril de 1988, sobre a regência do Maestro José Rubens, atendendo mediamente 170 alunos por ano, com funcionamento diário proporcionando aulas de: Teoria Musical, Prática Instrumental, Conjunto de Flauta e Pastoril. O Pastoril tem como educadora e animadora a esposa do Maestro: Maria Aparecida, conhecida como D. Cida. Todas essas atividades e ensaios semanais habilitam aos alunos a integração para a Banda Filarmônica, atualmente composta de 63 integrantes.

A Filarmônica Bom Jesus tem uma grande importância social perante a sociedade; sem contar a transformação positiva das centenas de alunos no seu crescimento como homens e mulheres, cristãos e cidadãos, obtendo ação preventiva tirando do caminho da rua e do possível vício alheio; quem sabe quantos adolescentes e crianças estão expostas às situações de riscos? A Filarmônica é vista também como ação profissionalizante, tendo empregado mais de 60 alunos em bandas de todo o país, pois todos os anos entram e saem numerosos alunos, entre os que saem, encontram-se alguns que descobriram não ter vocação musical, outros que não conseguiram adaptarem-se às exigências da disciplina, outros cujas famílias mudaram-se de cidade, outros que, bastante crescidos, precisaram buscar trabalho ou estudo pelo país afora.

Hoje, a ASSOCIAÇÃO FILARMÔNICA BOM JESUS, vem crescendo cada vez mais, com intuito de: “ ESTIMULAR NA JUVENTUDE O GOSTO PELA CULTURA MUSICAL”.

 Nosso endereço

Rua Fernão Carrilho, 441 Cep 57910-000

Matriz de Camaragibe – AL

Anúncios

Publicado em 30 de abril de 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Início.

Os comentários estão desativados.