Olá pessoal…

Vamos também utilizar o blog para debates. Ao ler os comentários e também as perguntas feitas ao Maestro José Rubens, fiquei curiosa em saber a opinião de vocês visitantes do nosso blog sobre a cultura musical do nosso País. E lá vai nosso primeiro tema…

.

Toda população tem acesso a música de qualidade?  Se não, por qual (is) motivo( s )?

O gosto musical é escolha do indivíduo ou tem influência da mídia?

.

Cliquem no link “Deixe um comentário” abaixo e deixem suas opiniões.

Anúncios

Publicado em 15 de maio de 2011, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. tenho certeza que não só a musica como tudo que venha torna o ser evolutivo na sua concepção cognitiva é um instrumento que o torna de opinião concordas.Por que a musica se destaca? não sei se voce sabe a mesma é incorporada na mitologia grega na parte relacionada a eros e psique.Mas podemos informar como instrumento de opinião também as radionovelas,hora do Brasil que é um elemento primordial da era Vargas que até hoje está a tona no cenario cultural.Já relacionado o cerebro ele emite informações de forma agil do silencio até o barulho e não precisamente ao ouvir musica ta certo.Partindo para outra vertente observa-se que as familias de antes ou seja como se pronuncia hoje das antigas elas se socializavam mais para ouvir causos isto é tão provavel que ao chegar em uma comunidade rustica moradores dos anos 60 a 70 tem boas historia para relatar.Entre um e outro é que recorda musicas pela metade dizendo-se esqueci.Mas é incrivel como essa pessoas lembram de causos e de leituras consecutivas de cordeis não é mesmo?

  2. Ivison da Silva - Aluno FBJ

    Estais muito certo Ely Johnson música e uma arte muito bonita,e como o Mestro fala tem que estudar como tudo na vida!

  3. Ely Johnson - Aluno FBJ

    Sempre, na história da humanidade, a música se mostra como um instrumento de formação, opinião, distração e massificação, pois se trata de uma mensagem que nosso cérebro processa as informações com mais facilidade, e isso é cientificamente comprovado.

    O nosso povo – sua maioria, pelo menos – utiliza a música como ferramenta para esquecer seus problemas rotineiros e as mazelas que, por ventura, passam a enfrentar. E, aproveitando essa “fraqueza”, para obter maior lucro com música, alguns compositores passaram a não ter mais o cuidado que se tinha na hora de se compor músicas, não se preocupando com o conteúdo da letra, se a música tinha uma mensagem audível, etc.

    Juntando essa nova onda com o fato de o povo ir aos poucos deixando de “ouvir” as músicas – costume que era feito em família, onde todos refletiam e comentavam sobre o que se ouvia – os grandes instrumentos de comunicação, juntamente com algumas grandes gravadoras passaram a fazer um investimento muito forte em divulgação desse novo tipo de música sem conteúdo, que tinha por objetivo, apenas, animar o ouvinte sem se preocupar se essa música iria deixar uma mensagem positiva no espectador.

    Depois desse “breve” comentário, deixo aqui minha opinião:

    “A mídia investe no que gera lucro, e, num país onde só se busca a política do pão e circo, o que dá lucro é o que faz o povo dançar e se tiver um cantor ou cantora que tenha um corpo escultural e um “rostinho bonito”, aí dá mais lucro ainda.”

    Espero não ter me estendido muito. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: