Oportunidade: Exército seleciona músicos

Exército seleciona músicos para tocar na banda oficial

                                                     Imagens: Ex aluno da Filarmonica Bom Jesus o Baterista Ronaldo Santos.

Qualquer pessoa pode se inscrever; salário é de R$1,2 mil e contratos podem ser renovados por até seis anos.

Receber salário de R$ 1,2 mil, aprender a se tornar uma pessoa mais disciplinada, tocar numa banda que já ganhou a simpatia do público. Se você ficou interessado e se enquadra nesse perfil, deve procurar o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro. A instituição está abrindo oito vagas para a patente de cabo músico e o candidato precisa saber tocar um dos cinco instrumentos exigidos.

Para concorrer a uma das vagas é preciso preencher alguns requisitos. “A seleção está aberta para qualquer pessoa, inclusive civis. Todavia, a seleção passa por três etapas. Na primeira, aplicaremos três provas, sendo uma escrita, a segunda oral – ambas sobre música – e a terceira prática, com o teste no próprio instrumento. Se ele passar em todas, vamos para as atividades inerentes à vida militar, como exercícios físicos e aulas de tiro”, explicou o sub-tenente Enéas Dias Ladeira, mestre e regente da banda do Exército.

Instrumentos e adaptação

Os candidatos devem ter aptidão para tocar trompete, clarinete, bombardino, saxofone barítono e percussão. São 2, 2, 1, 1 e 2 vagas respectivamente para cada instrumento musical. Não é necessário apresentar nenhum certificado em curso de música.

As inscrições podem ser feitas no quartel do 59º Batalhão, que fica na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, de hoje até o próximo dia 21. As provas serão realizadas nas datas 22, 23 e 24/11 e o resultado da 1ª etapa estar previsto para divulgação em 16 de dezembro.

Quanto à fase seguinte da classificação, o candidato vai ter que se adaptar à rotina militar. “Ele será um militar como qualquer um de nós. Vai ter que fazer curso de tiro, praticar atividades físicas, aprender as normas e disciplinas inerentes à vida de um militar, além de ter que ser bom músico. Se a pessoa conseguir se enquadrar no perfil, poderá ficar na patente de cargo por até sete anos. A cada 12 meses ela será reavaliada e, se obter resultados positivos em todos os quesitos, terá seu contrato renovado”, explicou o sub-tenente Ladeira.  (fonte Gazetaweb.com)

Anúncios

Publicado em 11 de outubro de 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: